quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ombros largos , quadris estreitos.

OMBROS LARGOS e QUADRIS ESTREITOS. A esse tipo físico damos o nome de “Triângulo Invertido”. Nesse caso, a mulher que possui essa forma física, precisa equilibrar o tamanho dos quadris aos ombros.
Na verdade, você precisa diminuir visualmente os ombros, valorizar suas pernas e seus quadris estreitos e, ainda, abusar dos detalhes na parte de baixo do corpo, usando peças que façam os quadris parecerem maiores do que realmente são, entendeu?
Bem, vamos lá!
CORES, DETALHES E ESTAMPAS –
Deixe as cores mais escuras e estampas suaves para a parte de cima do corpo, para que os ombros não causem uma impressão de serem mais largos ainda. Peças lisas, simples e menos chamativas são as ideais. Mas se usar alguma cor clara, na parte de baixo do corpo, use peças com volume para equilibrar melhor a silhueta.
Prefira usar peças de cores claras, na parte inferior do corpo. Assim, você aumenta a região dos quadris, fazendo-os parecerem maiores. Detalhes, babados, bolsos, recortes, estampas, aplicações e texturas ficam nas peças abaixo da cintura, para ressaltar os quadris.
VESTUÁRIO ADEQUADO –
Calças – Use calças largas, retas, pantalonas, saruel, jeans claro, com bolsos e detalhes nas laterais. Esses modelos aumentam a região dos quadris e ajudam a equilibrar a sua silhueta. Evite modelos justos e afunilados, como a legging e skinny.
Saias – Use peças que acrescentem volume à região dos quadris, como as evasês, godês, com babados, rodadas e com estampas. Evite saias retas e justas, como a bandage.
Blusas – Use blusas simples, com mangas lisas e retas, alças mais largas em camisetas, decotes em “U” ou em “V”, peças em tecidos maleáveis e com detalhes verticais. Casacos e jaquetas com abotoamento simples e na altura dos quadris, pois alongam o tronco, equilibrando a silhueta. Evite mangas bufantes, ombreiras, frente-única, tomara que caia, decotes muito abertos, como canoa e quadrados, ou qualquer outro modelo que evidencie e deixe os ombros à mostra. Blusas muito largas + calças skinny não funcionam: aumentarão mais ainda os seus ombros.
Acessórios – Use pulseiras e braceletes que chamem a atenção e bolsas com cores atrativas e com alças mais compridas, que fiquem na altura dos quadris. Evite colares muito chamativos.
Fonte: Dani Miqueri
(31)8823-6599

Crie falsas curvas.

Crie falsas curvasQuem é reta como uma tábua não precisa se sentir excluída do mundo dos jeans. Basta investir em cós largo, porque ele dá um corte anatômico na calça e produz o mesmo efeito de um cinto largo, caído sobre os quadris, acentuando as curvas. Nada mais perfeito para valorizar quem tem pouca cintura. Para completar, opte por blusas mais curtas, que não se sobreponham ao cós.

Disfarce a altura

Disfarce a alturaA calça corsário naturalmente deixa a mulher mais baixa, porque corta as pernas na horizontal e achata a silhueta. Com isso, deixa baixinhas menores ainda. Se é o seu caso, o ideal é combinar a calça com a cor dos sapatos. Tenha o cuidado de comprar modelos justos na perna e que terminem na curva imediatamente abaixo do joelho.

Mulher corpo tipo RETÂNGULO

Mulher corpo tipo RETÂNGULO
Mulher com quadris estreitos e medidas semelhantes entre os quadris e o busto (diferença máxima de 2,5 centímetros). Cintura pouco definida
Nome: Maria Ângela de Freitas
Idade: 34 anos
Profissão: dentista
Medidas: 88 centímetros de quadris, 69 de cintura e 86 de busto
REGRA BÁSICA
Usar sempre modelos acinturados e sensuais, que valorizem os quadris e o busto, criando curvas mesmo onde não existem
VISUAL PROIBIDO
Camisa blusada e presa nos quadris por elástico
Cardigã ou tricô curto e reto produzem o efeito caixote
Casaco de lã com abotoamento duplo e corte reto até o meio da coxa
Trench coat reto e cheio de bolsos
O clássico tubinho preto de tecido estruturado
ELA VESTE
Para dar mais curvas ao corpo, paletó estampado acinturado, saia preta, meias pretas opacas. Para alegrar o visual, sapatos vermelhos


O Corpo fala

QUADRIS ESTREITOS Segura de si e ousada, não teme lutar pelo que quer. Se os ombros forem da mesma largura dos quadris ou mais largos, sua independência será acentuada. Mas atenção: tanto furor pode levar a uma auto-sabotagem no campo amoroso, fazendo com que só atraia homens que não querem compromisso para não perder a liberdade. Se apresentar ombros estreitos, ficará em dúvida entre ser ou não independente.

Quadril estreito.

Quadris estreitos, calça de cintura alta,
BOLSOS: o tipo faca, em corte de alfaiataria,
aumenta o volume na região do quadril e, por isso,
cai melhor em quem tem o quadril estreito.